Piracicaba / SP - quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Alguns relatos sobre o Meeting de Dermatologia 2015 em São Frâncico USA

 Alguns relatos do Meeting de Dermitologia 2015 em São Francisco USA.

1- hydropeptideos para fotorejuvenescimento

2 - tetrapeptideo ( Telangyn) diminui interleucinas e o eritema da rosácea

3 - Glabridina tópica , substância incluída em vários cosméticos, para efeito despigmentante

4 - Ivermectina tópica (creme) 1%, para ,rosácea . Nome comercial Soolantra

5 - Finasteride tópico 1% para alopecia ANDROGENETICA .

6 - minoxidil tópico 5% (Rogaine 5%) aprovado pelo FDA para alopecia ANDROGENETICA em mulheres

7 - glicosamina , peptídeos e enzimas de reparo de DNA : agentes promissores para o tratamento de fotorejuvenescimento

8 - Vireasa TM ( uso tópico ) é o nome comercial de um produto indicado para molusco contagioso, verrugas e picadas de inseto( prurigo estrofulo) . Uso seguro em crianças , inclusie na face e régios genitais, clinicamente comprovado, 95% de eficácia e indolor. Não foi identificado o nome do princípio ativo.

9 - My Path, nome comercial de um kit para diagnóstico de Melanoma . uma fita retira fragmento da lesão, como objetivo de avaliar o RNA E CONTRIBUIR PARA O DIAGNÓSTICO DE MELANOMA em lesões pigmentadas.

10 - novas tendências tecnológicas : O grande avanço nesta área é o desenvolvimento de lasers de pulsos picossegundo contra lasers de pulsos nanossegundos. A entrega rápida de energia do laser em lasers de picossegundos quebra fragmentos de pigmentos em partículas menores, mas ainda há debate sobre o que é melhor."O consenso é que os lasers de picossegundos são mais rápidos no liberação  dos pigmentos de tatuagens", disse Dr. Chapas. Picosegundos é duração do pulso. O nanossegundo é um segundo dividido por 1 bilhão . Picosegundos é um segundo dividido por 1 trilhão. O psicosegundo é mais próximo do tempo de relaxamento térmico dos pigmentos proporcionando melhor eficacia e menor dano.

11- nicotinamida / niacinamida( ( Vitamina B3 ) oral para fotoproteçao, principalmente para pacientes com queratose  actinica e cancer cutâneo não melanoma. Diminui o efeito imunosupressor da radiação UV e aumenta reparação do DNA, reduzindo a incidência de QUERATOSE actinicas e neoplasias cutâneas não melanoma. Alimentos ricos em vitamina B3 : carne ( principalmente peixe) frutas secas, nozes tomate e amendoim..

12 - fotoproteção é uma questão permanente. Algumas autoridades sugerem que um pouco de sol é aceitável, disse Henry Lim, MD, presidente e CS Livingood Cadeira de Dermatologia do Hospital Henry Ford em Detroit. Não é assim. Mesmo doses pequenas de UV pode induzir o fotoenvelhecimento. "Não existe uma dose segura de exposição aos raios ultravioleta", disse o Dr. Lim. "O uso regular de fotoproteção previne canver e fotoenvelhecimento da pele." A utilização rigorosa dos protetores solares e outras estratégias de fotoproteção também pode levar a deficiência de vitamina D. Porque a maioria das pessoas não usam protetores solares adequadamente ou corretamente, a deficiência de vitamina D raramente é um problema. A suplementação de vitamina D pode garantir níveis séricos adequados não importa o quão rigoroso uso de protetor solar.

13 - Probióticos tópicos precisam de mais estudo para determinar se têm efeitos anti-inflamatórios .

14 - Tinturas de cabelo contêm aminas aromáticas que são cancerígenos e mutagênicos. Várias meta-análises com associações com linfoma, leucemia, mieloma e tumores sólidos são inconclusivos, mas estes produtos não devem ser usados imediatamente antes ou durante a gravidez ou durante a amamentação, disse Dr. Draelos.

15- Biologics de qualquer classe usado como monoterapia não causam tumor sólido ou malignidade lymphoreticular", disse Bruce Strober, MD, PhD, professor associado e vice-presidente da dermatologia na Universidade de Connecticut, Farmington. "Os cânceres são raramente observadas em pacientes em terapias biológicas, mas nenhum estudo clínico rigoroso conclusivamente liga estas ocorrências à terapia.

16 - "No passado, fomos treinados para remover muitos nevos congênitos devido aos riscos potenciais para o melanoma", disse o Dr. Huang ", mas com o tempo descobrimos que o risco de transformação em melanoma, pelo menos para o pequeno e médio nevos congênitos é muito pequena, e a maioria pode ser seguido em vez de removido cirurgicamente. Os únicos a serem observados são a nevos congênitos gigante com lesões satélites.

17 - O formaldeído, muito conhecido como um conservante ligado a dermatite de contato, foi nomeado em 2015 o alérgeno do Ano pela American Society Dermatite de contato. Esse conservante é utilizado em cosméticos e produtos de higiene pessoal, como xampus, sabonetes e loções. Para complicar a questão é o fato de que o formaldeído não é claramente listados nos rótulos de muitos produtos, disse o Dr. Cohen, o Charles C. e professor Dorothea E. Harris de dermatologia na Langone Medical Center da Universidade de Nova Iorque. Precisamos estar conscientes da importância de conservantes e fragrâncias em dermatites de contato.

18 - George Cotsarelis, MD: "Nos homens, que é careca, a população de células-tronco está intacta. No entanto, Luis Garza, MD, PhD, pós-doutorado trabalhando no laboratório Cotsarelis, descobriu que as células progenitoras - as células-filhas das células-tronco - estão esgotadas no couro cabeludo calvo. Também o Laboratório do Dr. Cotsarelis descobriram que a prostaglandina D-sintase, que codifica a enzima responsável por gerar o lípido prostaglandina D2 (PGD2), é elevado no couro cabeludo calvo. O PGD2 estava agindo através do receptor DP2 para inibir o crescimento do cabelo, disse o Dr. Cotsarelis. Vários fármacos inibidores DP2 foram desenvolvidos para o tratamento de alergias, mas não foram eficazes. Equipe de pesquisa do Dr. Cotsarelis agora está trabalhando com uma empresa que adquiriu os direitos sobre essas drogas para testá-los como inibidores de bloquear PGD2 no couro cabeludo calvo. Uma outra abordagem possível para reverter a perda de cabelo está ligado com a resposta de cicatrização então estamos à procura de vias moleculares, como a via Wnt, que são importantes para a regeneração normal da pele, promovendo a regeneração do cabelo-folículo ". Uma terceira opção para o crescimento do cabelo é usar a engenharia de tecidos de folículos pilosos. Isto envolveria a remoção de células de um doador de cabelo, cultivando-as em cultura, e re-implantando- os.

19- Patch teste de contão negativo tem sido uma avaliação frustrante com meus pacientes, por isso é bom ter algumas idéias novas em termos do que tentar o que pensar sobre fazer", Laura Destefano, DO, Sarasota, Flórida, disse após a sessão e terminou . "Em termos de trabalho de laboratório, eu não vinha fazendo os níveis de IgE, por isso, com certeza vou pensar em tentar isso." Então testar IgE é uma opção interessante quando um teste de contato é negativo. Deixar os patches em 48 horas? Foi uma segunda leitura realizada? "Estudos têm sido feitos e mostram que muitas pessoas não realizam segunda leituras, e no patch test acredita - se que é necessário a segunda leitura para evitar falsos negativos",

20 - Bloqueio de BRAF e PD-1 para o tratamento do melanoma". Melanoma tenta esconder do sistema imunológico, desligando a resposta imune ao câncer.Os inibidores da CTLA-4 e PD-1 pode desencadear o sistema imunológico para combater o câncer. Nosso campo vem estudando como podemos usar isso para combater o melanoma, e tem levado ao desenvolvimento de novos agentes ativos que, nos últimos anos, tornaram-se os novos medicamentos para melanoma metastático que estão fazendo a diferença ", disse o Dr. Ribas .

21- ALOPECIA FRONTAL FIBROSANTE - pôs mmenopausas --- estratégia terapêutica para Alopecia frontal fibrosante pôs menopausa ( queda de cabelo na fronte). Nessa patologia há defeito na glândula sebácea . Na estratégia terapêutica o uso de pioglitazona 15 mg ao dia mesmo não sendo diabético como agonista Gama PPAR E USO DE AMTIINFLAMATORIOS