Piracicaba / SP - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Meeting de Dermatologia em Miami 2013

  Esse grande evento aconteceu no Centro de Convenções em Miami no periodo de 1 a 5 de março , muitos assuntos foram colocados em aulas, os trablahos cientificos apresentados em vários computadores , os laboratórios mostrando suas inovações e o Meeting na palma da sua mão , tudo no seu Iphone.

 Muito rico esse evento, muitos assuntos foram colocados como a PSORÍASE e suas opções terapeuticas como a FOTOTERAPIA , terapia sistêmica convencional e terapia biológica. Entre os biológicos , o INFLIXIMAB a terapia mais eficaz para a psoríase nas doses usuais prescritas, Dr. Kalb disse. Ele deve ser usado quando se considera a terapia anti-TNF em pacientes com doença de pele grave ou artrite psoriática. O Adalimumab foi aprovado para uso pelo FDA desde 2008, e é o agente mais prescrito anti-TNF para a psoríase, nos Estados Unidos. É quase tão eficaz quanto o infliximab, e é usado a cada duas semanas, disse ele. O ETANERCEPT é normalmente utilizado em terapia de combinação, o mais frequentemente com o metotrexato. Um estudo demonstrou que a sua utilização em terapia de combinação é eficaz, e pode ser usado para reduzir a exposição ao metotrexato, poupando custos, Dr. Kalb disse.O USTEKINUMAB foi aprovado pela FDA em 2009 e é injectado quatro semanas após o início do tratamento e, em seguida, a cada 12 semanas. Cinco anos de dados não mostram problemas significativos com câncer ou eventos cardíacos adversos importantes. 
> > 
> > Allan C. Halpern, MD disse que o MELANOMA pode ser o maior rival de frente para os dermatologistas e que têm se esforçado para ganhar terreno sobre uma doença cuja mortalidade não diminuiu. No entanto, um ataque em duas frentes promete mudar o jogo usando exames de prevenção e avanços genéticos. Pesquisadores genéticos descobriram que a maioria dos melanomas expansivos superficiais possuem uma mutação no gene BRAF.Os pesquisadores foram no alvo do gene MEK para tentar desligar os tumores, mas sem sorte. No entanto, quando eles combinaram inibidores MEK e BRAF, os pacientes responderam, o que era um "primeiro na medicina", disse ele. Durante este mesmo período, os pesquisadores estavam tentando transformar o sistema imunológico ativado ou desativado para tratar câncer, e eles descobriram o CTLA-4 posto de controle no sistema imunológico. Eles usaram drogas para tratar a CTLA-4, mas sem sucesso. Seis meses mais tarde, no entanto, descobriram que os pacientes foram melhorando e os tumores foram sendo derrubadas pelos sistemas imunológicos dos pacientes, disse Halpern. Este tratamento não é tão eficaz quanto a combinação do BRAF e combinações de inibidores de MEK, mas é mais durável, então combinando as duas abordagens é uma grande promessa, disse.
> > 
> > Michael E. Bigby, MD: ". Muito do que é chamado de evidência não éevidência realmente muito bom . Os médicos podem ser levados a pensar coisas tão eficazes quando não são." As últimas décadas trouxeram uma revolução no uso da medicina baseada em evidências. Para Michael Bigby E., MD, que foi homenageado domingo, com o S. Clarence Livingood, MD, Prêmio e Conferências, os médicos devem proceder com cautela porque a medicina baseada em evidências tornou-se um dragão de difícil controle. 
> > Há muitos artigos em que o nome do autor aparece, mas o autor nunca viu os dados primários , disse ele. "Os médicos têm que adquirir a capacidade e a vontade de analisar e interpretar a evidência, e, em seguida, eles devem usar a evidência de que está disponível para ajudá-los a tomar decisões clínicas para ajudar seus pacientes. É o trabalho do médico para separar o trigo do joio . "Ele recomendou vários recursos confiáveis para a interpretação das evidências, incluindo "Evidence-Based Dermatologia,"; julho 2010 British Medical Journal artigo "a necessidade de considerar a agenda mais ampla de Revisões Sistemáticas e Meta-Análise: largura, tempo e profundidade de a Evidência ", e as Revisões Cochrane online.
> > 
> > David E. Cohen, MD, MPH, apresentou "O que é quente em Dermatite de contato" Na lista dos alergenos estavam os alergenos mais antigos parafenilenodiamina (PPD) e o níquel. E, como ele discutiu outros alérgenos de contato e irritantes, ele falou sobre outros sucessos antigos, tais como perfumes, luvas de borracha e produtos de cabelo, bem como uma edição mais recente - componentes de próteses. A parte do corpo mais comumente irritado são as mãos, porque toca em tudo, disse ele. 0s alergenos mais frequentemente observados em um estudo de irritantes das mãos foram quaternium-15 (16,5 %) formaldeído (13,0 %) sulfato de níquel (12,2 %) e mistura de fragrâncias (11,3 %). Borracha em luvas é um irritante e continua sendo um dos alérgenos mais comuns. Esse velho favorito, níquel, tem sido um problema crescente desde os anos 1980, mas está crescendo como um problema por causa de novos usos - como piercings - mas também em bijuterias , proteses em articulações especialmente nos joelhos e quadris e em Stents com um aumento do risco de reestenose. Um produto químico comum utilizado para preservar a pele contra microorganismo patogênicos e não patogênicos é o metilsotiazolinona que foi nomeado o alérgeno do ano 2013 pela Sociedade Americana de Dermatite de contato. O teste Patch é a única maneira de determinar do que as pessoas são alérgicas e esse teste vem se aprimorando com o tempo pela descoberta de novos alergenos. 
> > 
> > O micologista Stamets disse que os Cogumelos e fungos são a chave para a criação de biodiversidade necessária nas nossas vidas. A biologia complexa deu origem à vida que temos hoje. Ao perder a biodiversidade, estamos desvendando as teias alimentares muito que nos sustentaram." Não só somos a causa deste evento de extinção, mas somos provavelmente a sua vítima. Stamets disse que há cerca de 8,7 milhões de espécies no planeta, mais de 2 milhões dos quais são cogumelos e fungos. Em geral, os registros fósseis sugerem que há cerca de 10 espécies extintas a cada ano. No entanto, agora estamos perdendo até 30.000 espécies por ano.Estamos entrando em um período de devolução, não evolução. À medida que o tecido da natureza, desfaz as teias alimentares muito que nos apoiam tambem. Nós enfrentamos uma tremenda crise de biodiversidade, a menos se envolver outros organismos para ajudar-nos a proteger o meio ambiente;..o futuro é desolador ""Em 100 anos podemos perder um terço das espécies do planeta. Tais organismos, segundo ele, incluem fungos, que entram no meio ambiente e pode tornar praticamente rocha em solo. Meu trabalho é centrado na uso de cogumelos no meio ambiente e na saúde humana. " Os fungos produzem uma grande quantidade de compostos de interesse que podem ser clinicamente significativo. "Stamets é o fundador de Fungos Perfecti, uma empresa familiar, especializada no uso de cogumelos para melhorar a saúde do planeta e seus habitantes." Meu trabalho é centrado na uso de cogumelos no meio ambiente e na saúde humana. Ele disse: - Se os fungos liderarem o caminho, a biodiversidade segue. 
> > 
> > "Acho que os pacientes devem importar menos sobre saber detalhes moleculares e mais sobre conceitos compreensíveis." Comparando a mecânica de um automóvel para os mecanismos de melanoma pode parecer um exagero, mas Hensin Tsao, MD, PhD, vê a beleza e utilidade de tais metáforas. Em essência, o oncogene é como um acelerador e o supressor de tumor são os freios . Como conseqüência, a célula cancerígena continua indo para a frente e continua dividindo infinitamente. No caso do melanoma, o oncogene BRAF é o acelerador que não vai deixar de ir, mesmo quando o seu pé não está no acelerador. O medicamento Vemurafenib E que é o inibidor seria o freio que permite que a célula desacelera e pare. Dr. Tsao disse que criar metáforas e analogias é uma ferramenta eficaz para a comunicação com os pacientes que têm melanoma.
> > 
> > Jouni Uitto, MD, PhD: "Nada é mais personalizado do que olhar para o genoma de um feto." Uma era da medicina personalizada preventiva está amanhecendo e promete uma série de opções usando a genética para diagnosticar doenças hereditárias da pele em fetos, mesmo antes gravidez. O aumento do conhecimento da genética pode dar aos dermatologistas ferramentas novas para o tratamento destas doenças. "Nada é mais personalizado do que olhar para o genoma de um feto. A analise da mutação dos genes formou a base para o diagnóstico. Temos a capacidade sem precedentes para explorar todo o genoma de um indivíduo através de sequenciação dos genes de indivíduos". Dr. Uitto focou a epidermólise bolhosa (EB), um grupo de distúrbios na pele onde as bolhas são uma característica unificadora de diagnóstico. A gravidade clínica da EB é altamente variável, a genética pode ser autossômica recessiva ou dominante e não há predileção étnica ou racial. Usando a genética molecular, nosso laboratório analisaram o DNA de mais de 1.000 famílias", disse o Dr. Uitto. "Temos encontrado mais de 700 diferentes tipos de mutações nos genes relacionados a EB. Com essa analise permite os dermatologistas predizer a gravidade da EB no nascimento e responder as perguntas das famílias dos pacientes. Olhando para as mutações, podemos dizer se a EB é autossomica recessiva ou dominante , com isso , a importancia do conselho sobre o risco de ocorrência e o grau da gravidade da doença nas gerações subseqüentes e da mesma . Os dados coletados de DNA têm ajudado os pesquisadores realizar testes pré-natal em famílias em risco de recorrência do EB "Analisamos várias centenas de gestações com 100 por cento de precisão", disse ele. Teste pré-natal utilizando amostras de vilo corial permite o diagnóstico de EB pela 10 ª semana de gravidez. Tão emocionante como estes desenvolvimentos são, o futuro é promissor ainda mais. Células fetais e de DNA fetal livre são encontradas no sangue da mãe, e eles podem permitir ainda mais cedo o diagnóstico, não invasivo, Dr. Uitto disse. O diagnóstico genético pré-implantação pode permitir a análise molecular de ovos fertilizados, mesmo antes da gravidez começar. Em uma placa de Petri, é analisado se há mutações nas células do embrião , depois de analisada você coloca de volta para o útero apenas os embriões que não têm a mutação. Então, você sabe que a criança nascida em um futuro não terá a doença que foram testados. Dr. Uitto também mostrou um vídeo de uma criança com EB tratada com medicina regenerativa."Há abordagens para usar terapia genética para corrigir as deficiências em queratinócitos de pacientes e enxerta-los de volta à pele do paciente utilizando tecnologias que já são utilizados para o tratamento de pacientes com queimaduras",disse ele . Na EB outros tratamentos em estudo estão acontecendo como a substituição da proteína de colagénio tipo VII ausente na pele de pacientes com EB, injecção de fibroblastos na borda de bolhas na EB, e terapia celular através de transplante de medula óssea. Um estudo recente, relativamente pequeno, aumenta as esperanças para a utilização de transplante de medula óssea para tratamento de EB, Dr. Uitto disse. É claro que há um rápido desenvolvimento de novas tecnologias que nos permitem olhar para o futuro Talvez o tratamento de desordens de um único gene, tais como EB está ao nosso alcance -. Espero que em breve", disse ele. "Uma vez que descobrir as estratégias para combater as desoredens de um único gene, podemos desenvolver estratégias que permitam combater mais complexos processos patológicos e biológicos, tais como câncer de pele e envelhecimento cutâneo."
> > 
> > 
> > Dr. Garg, professor de dermatologia e diretor da pele reumática Clínica de Doenças, Boston University School of Medicine disse : artrite psoriática, dermatomiosite e lupus são Doenças sistêmicas que muitas vezes se manifestam primeiro na pele, por isso os dermatologistas precisam olhar mais profundo para os sintomas , pois muitas vezes a doença está espalhando para outros órgãos. Essas doenças têm potencial para envolvimento sistêmico, e os dermatologistas devem ter as habilidades de conhecimento e prática para facilitar o reconhecimento destes componentes da doença no início do curso da doença. Os dermatologistas, muitas vezes colabora com outros tipos de médicos na racionalização , avaliação e tratamento para pacientes nos quais a detecção precoce dos sintomas muitas vezes resulta em melhores resultados. 
> > 
> >